Florianópolis e Toda Santa Catarina

 

Cruzeiros Maritimos

 

 

 

 

Escolher um navio é como escolher um hotel. Assim como tem gente que prefere a rede Hilton e outros preferem a rede Marriott, as companhias de cruzeiro também têm seus seguidores fiéis e públicos distintos. Cada uma dessas companhias destaca-se por motivos diferentes, tendo características únicas, que as diferenciam das demais companhias, e formando assim uma espécie de padrão. Quem viaja de Celebrity, por exemplo, espera sempre uma excelente culinária, ao passo que quem viaja de Costa espera sempre entretenimento de boa qualidade. Segue uma lisar das principais companhias.

Royal Caribbean: Famosa companhia de cruzeiros norte-americana, muito utilizada pelos brasileiros nos últimos tempos ao trazer para cá o Splendour e o Vision of the Seas. Em 2010/2011 trouxe também o Mariner, um de seus maiores navios. Os navios da Royal caracterizam-se por sua grandiosidade e pela inovação. Tanto é assim que, sempre que "o maior navio do mundo" é lançado, ele pertence à Royal. Costuma ter uma boa gastronomia, e um bom entretenimento, sendo considerada uma companhia de cruzeiros informal (para os padrões norte-americanos). Boa para: Quem procura qualidade no serviço, boa comida e diversão sem se preocupar com muita sofisticação. Ruim para: Quem não está muito a fim de se socializar, ou para quem quer sossego e sofisticação.

Celebrity Cruises: Pertence à mesma empresa que administra os navios da Royal Caribbean, mas caracteriza-se por ser mais luxuosa e sofisticada. Seus chefs de cozinha vivem ganhando diversos prêmios internacionais. E podem acreditar: não há comida igual em qualquer outra companhia de cruzeiros. Seja na sofisticação ou na qualidade dos pratos, a culinária é, com o perdão do trocadilho, de lamber os beiços. Os navios da Celebrity caracterizam-se por serem mais discretos e sóbrios. Os maiores navios são o Equinox e o Solstice, com 122.000 toneladas. Boa para: Quem quer comer como um rei e para quem busca sossego e um ambiente discreto, sofisticado e sem muito agito. Ruim para: Quem quer atividades de lazer o dia inteiro, clima informal, festas que varam a noite e uma boa equipe de lazer.

Costa Crociere: Talismã dos mares brasileiros, alguns de seus navios navegam por aqui muito antes das viagens de cruzeiro virar moda no país. Companhia italiana, de corpo e alma. Navios animados, com boa equipe de lazer e repletos de atividades. Decorações suntuosas, que para muitos chega a ser brega. Boa para : Quem quer entretenimento de boa qualidade, para quem deseja sentir-se em um clube, ou para quem busca simplesmente um cruzeiro animado. Ruim para: Quem busca boa gastronomia, sofisticação e requinte.

 

Msc Cruzeiros: Uma viagem com MSC Cruzeiros constitui uma experiência incomparável. Cada um dos seus inumeráveis momentos foi pensado de forma a superar as suas expetativas. Cada despertar é sinónimo de novas surpresas, cada noite acaricia uma imagem inesquecível: do Caribe ao Mediterrâneo, do Norte de Europa a Ásia, de África à América do Sul. A frota MSC Cruzeiros cresce como uma grande família: inicialmente, os estupendos navios de estilo clássico MSC Melody e MSC Rhapsody; nos últimos anos, as obras-primas da navegação moderna, do MSC Lirica ao MSC Poesia; hoje e amanhã, MSC Fantasia, MSC Splendida e MSC Magnifica, os navios mais majestosos construídos por um armador europeu, resultado de um trabalho incessante e sem precedentes em todo o mundo. Os navios da MSC são atraentes, confortáveis, elegantes, ecológicos e foram desenhados à medida do passageiro. E até um mordomo pessoal no exclusivo MSC Yatch Club, a grande novidade do MSC Fantasia. Um tratamento de Reis para Sua Majestade, o passageiro, com uma incomparável relação qualidade/preço tanto para a família como para recém-casados, grupos de amigos, etc.

 

Ibero Cruzeiros: Ibero Cruzeiros é uma companhia marítima européia que integra, juntamente com a Costa Cruzeiros, o Grupo Costa, grupo empresarial com sólida experiência no setor de cruzeiros, liderança no mercado europeu e integrante, por sua vez, da Carnival Corporation & PLC, o maior grupo de cruzeiros do mundo.